Home/Notícias/Poema para Santo Aníbal

Poema para Santo Aníbal

A turma do 3° ano realizou uma atividade especial para homenagear Santo Aníbal. Ao celebrar o 1° de junho com os alunos a professora Iana Brigido realizou um diálogo na aula sobre a vida do padre fundador do Instituto das Irmãs do Divino Zelo. Destacou para as crianças o quanto ele era um homem bondoso que dedicou a sua vida aos órfãos, pobres e abandonados. “Conversando com a turma alguns alunos relataram sobre a coragem e carinho de Santo Aníbal para com as pessoas de Avignon. Eles se sensibilizaram e perceberam que precisam ser mais caridosos e ajudar mais o próximo, assim como Aníbal fazia”, destacou.
Após a discussão as crianças desenvolveram uma estrofe sobre Aníbal. “Eles se envolveram tanto. Saiu cada estrofe linda que daria para fazer um lindo poema”, completou.