Home/Notícias/Aula nutricional

Aula nutricional

Nesta terça-feira, 19, a nutricionista Tamy Colonetti esteve na Educação Infantil, onde realizou diferentes atividades com as turmas do Jardim I e Jardim III.
Com os pequenos do Jardim I Tamy realizou o preparo de frutas que foram trazidas por cada um com a ajuda dos pais. Ela abordou os sentidos (tato, paladar, visão, olfato). Após acompanhar o processo de preparação eles participaram em sala de aula da degustação das frutas.
Já para os alunos do Jardim III foi elaborado um “semáforo”, com alimentos na cor vermelha (evitar consumir), amarelo (atenção para consumir), verde (consumir diariamente).
“Com a participação das crianças, o trabalho proporcionou novos conhecimentos sobre os alimentos e os alunos sentiram-se ainda mais instigados a perguntar e consumir as frutas de forma correta”, destacou a nutricionista.